Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

salada de queijo de cabra com pêssego e abacate, um almoço saudável com menos de 300 calorias

12.08.19

Esta receita do blog Ambitious Kitchen faz-se em 15 minutos e tem apenas 292 calorias. Saudável e sem glúten, é ideal para levar para qualquer lado: para o trabalho, para a praia, para um piquenique, para acompanhar um churrasco ou para comer diretamente de um tupperware durante uma reunião. É muito fácil de fazer e tem umas amêndoas laminadas tostadas por cima que lhe dão um toque especial.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de espinafres baby, pêssegos fatiados, um abacate cortado em cubos, cebola roxa cortada em fatias muito fininhas, queijo de cabra em crumble e amêndoas laminadas tostadas. Para o molho, precisa de vinagre balsâmico, azeite extra virgem, um dente de alho picado, mostarda Dijon, açúcar (opcional), sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

peachsalad-3-1.jpg

 

Comece por fazer numa taça o vinagrete de balsâmico: junte o vinagre balsâmico, o azeite, o alho picado, a mostarda Dijon, o açúcar (se usar) e tempere com sal e pimenta. Mexa bem.

Entretanto, coloque os espinafres baby na taça que vai servir. Espalhe por cima o vinagrete de balsâmico e misture bem. Junte os pêssegos cortados às fatias, o abacate, a cebola roxa, o queijo de cabra e as amêndoas tostadas. Misture novamente e sirva logo!

Para tostar as amêndoas, coloque-as numa frigideira antiaderente em lume médio. Vá mexendo com uma colher de pau, durante 3 a 6 minutos, até ficarem douradas. Nessa altura, retire-as do lume e transfira-as para um prato para arrefecer.

 

Uma ótima e saudável semana,

Ela

 

receita e foto: ambitious kitchen