salada de quinoa com camarão e abacate, o almoço ideal para um dia de trabalho

    É ótima, muito fácil de fazer, saudável e deliciosa. Esta receita do site Eatwell101 faz-se em 15 minutos (10 a preparar e 5 a cozinhar) e é um fantástico jantar ou uma excelente opção para levar num tupperware para o trabalho. Vai ver que os seus coleguinhas se vão roer de inveja e cobiçar o seu almoço.

    Para fazer esta maravilha saudável, vai precisar de camarão descascado, quinoa cozinhada, pepino cortado em cubos, abacate fatiado, azeite, manteiga sem sal derretida, alho picado, mel, sumo de lima, sal, pimenta preta moída, pimenta caiena e salsa picada para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    ezgif.com-webp-to-jpg.jpg

     

    Aqueça uma frigideira com o azeite e a manteiga. Junte o alho e deixe saltear até ficar ligeiramente acastanhado. Acrescente o camarão e cozinhe-o de ambos os lados antes de juntar o mel, o sumo de lima, o sal, a pimenta e a pimenta caiena. Continue a cozinhar os camarões até o molho de lima e mel engrossar.

    Coloque a quinoa cozinhada numa taça. Ponha os camarões por cima. Junte o pepino cortado em cubos e as fatias de abacate. Decore com a salsa picada e sirva ou tape e leve para o trabalho.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: eatwell101

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *