Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de quinoa com manga e molho de mostarda e mel, o almoço ideal para levar para o trabalho ou para a praia

Está de férias? Faça esta maravilha, ponha num tupperware e leve para a praia. Está a trabalhar? Faça esta maravilha, ponha num tupperware e leve para o escritório. É daquelas receitas que sabem bem em qualquer sítio. Se bem que, na praia, sabe tudo muito melhor, não é? Esta receita do blog Ambitious Kitchen tem ainda abacate e edamame e não tem glúten. Demora meia hora a fazer e garanto-lhe que não se vai arrepender.

Vai precisar de quinoa, água, edamame, couve picada, tomate cherry cortado ao meio, cebola roxa picada, uma manga cortada em cubos e um abacate fatiado para a salada. Para o molho, vai precisar de sumo de limão fresco, azeite, alho picado, mostarda Dijon, mel, manjericão picado, sal e pimenta, e, no fim, amêndoas laminadas e tostadas para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Kale-Edamame-Quinoa-Salad.jpg

 

Comece por cozinhar a quinoa: junte a quinoa e a água numa panela média com o lume no máximo. Deixe ferver, tape e reduza para lume brando. Deixe cozinhar durante 15 minutos. Retire do lume, solte a quinoa com um garfo e transfira-a para uma saladeira para arrefecer.

Entretanto, faça o molho: coloque o azeite, o sumo de limão, o mel, o manjericão, o sal e a pimenta no liquidificador. Misture durante 10 a 15 segundos e reserve. Também pode misturar tudo numa taça, se preferir.

Coloque a couve na taça que vai servir e despeje por cima metade do molho. Massaje a couve com o molho com as suas mãos durante 3 minutos de forma a que a couve absorva os sabores do molho. A seguir, junte a quinoa, o edamame, a cebola roxa picada e o resto do molho. Misture bem. Antes de servir, acrescente o tomate, a manga e o abacate. Decore com amêndoas laminadas e misture novamente.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: ambitious kitchen

 

1 comentário

Comentar post