salada de rosbife com parmesão, um almoço light que fica pronto em 20 minutos

    O único problema do rosbife é que não é propriamente barato mas compensa todos os euros gastos. É de longe um dos meus pratos de carne preferidos. Adoro carne mal passada e, nesta receita do blog The Happy Foodie, o crocante do tomilho e da flor de sal por cima dá-lhe um sabor único. Se conseguir comprar tomate doce e um bom parmesão fresco, vai ter um prato perfeito e que, ainda por cima, não engorda (quase nada, porque infelizmente basta abrirmos a boca que estamos a engordar).

    Esta maravilha fica pronta em 20 minutos e só precisa dos seguintes ingredientes: um bom rosbife, azeite extra virgem, tomilho picado, tomate cherry cortado em quartos, rúcula selvagem, sumo de meio limão, vinagre balsâmico, lascas de parmesão fresco, flor de sal e pimenta preta moída.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    salada de rosbife.jpg

     

    Pincele o rosbife com uma colher de sopa de azeite, espalhe por cima o tomilho e tempere com flor de sal e pimenta preta moída.

    Aqueça uma frigideira e sele o rosbife, durante cerca de 3 a 4 minutos, virando-o frequentemente para garantir que fica bem selado em todos os lados.

    Retire da frigideira e deixe assentar durante 3 minutos.

    Enquanto isso, misture o tomate e a rúcula num taça grande, junte o resto do azeite e o sumo de limão. Tempere com flor de sal e pimenta. Misture bem e divida a salada nos pratos que vai servir.

    Corte o rosbife em fatias muito fininhas e disponha-as por cima da salada. Espalhe o vinagre balsâmico por cima e tempere com pimenta preta moída. Finalize com as lascas de parmesão.

     

    Boas receitas, de preferência deliciosas e light como esta,

    Ela

     

    receita e foto: the happy foodie

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *