Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

salada de salmão e abacate, o almoço light que o vai alimentar durante um dia inteiro de praia

30.06.19

Este ano, não tenho hipóteses. As sanduíches estão definitivamente banidas dos nossos lanches para a praia. No auge da Dieta Mistério, em que Ela já perdeu três quilos (eu sei, são poucos quilos – mas bons), vamos ter um Verão de saladas, frutas e palitos de cenoura para comer na praia.

Eu nem me queixo, porque na praia, com calor, nunca me apetece comer muito. Mas as crianças queixam-se. E rabujam. E protestam. Por isso, vou ter de encontrar receitas de boas e saudáveis saladas que consigam alimentar adolescentes, movidos a pilhas Duracell, durante todo um dia de praia. 

E para hoje tenho esta deliciosa salada de salmão e abacate, do fantástico blog Skinny Taste. Tanto o salmão como o abacate são alimentos que enchem e dão energia para o dia inteiro. Depois, a salada ainda leva um maravilhoso molho de mostarda de Dijon, salsa, cebola roxa picada, alho em pó, azeite e vinagre de cidra. E tomate cherry cortado ao meio, alface e couve roxa em tiras. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Salmon-Avocado-Salad-8.jpg

 

Tempere o salmão com uma mistura de duas colheres de chá de mostarda de Dijon, salsa picada e pimenta preta moída no momento. Depois, cozinhe o salmão no forno, no modo de grelhador, durante cinco a sete minutos. 

Numa taça grande, junte o azeite com mais uma colher de chá de mostarda de Dijon, o alho em pó, o vinagre de cidra, salsa seca, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Acrescente a cebola roxa picada ao molho e deixe assentar durante cinco minutos.

Coloque na taça os tomatinhos cherry cortados ao meio e o abacate em cubos e misture tudo. Finalmente, adicione a alface e a couve roxa. Ajuste os temperos e termine com o salmão cozinhado por cima. 

Perante uma delícia destas, quem é que, no seu perfeito juízo, ainda pode sonhar com uma sanduíche na praia?

 

Um óptimo almoço para si onde quer que as saladas estejam,

Ele

 

receita e foto: skinny taste