salada de sashimi de corvina com edamame, sementes de sésamo e algas tostadas

    “Estoooooou de volta para o meu aconchego…” Estou sempre a cantarolar esta mítica música da Elba Ramalho (quem se lembra? Adorava! Que maravilha!) mas na minha eterna versão: “Estoooooou de volta para a minha dieta…” Oh, vida dura! Mas hoje estou decidida a comer um prato light que me faça feliz. E quando descobri esta receita facílima neste fantástico site, a minha boca abriu-se num sorriso gigantesco que ainda perdura. Mas primeiro vou ficar a admirar este prato durante alguns minutos, para ficar sem fome. Os meus olhos comem tanto ou mais do que a minha boca, por isso, talvez resulte.

    IMG_0232.JPG

    Ingredientes 

    • 200 g de corvina para sashimi
    • 130 g de edamame
    • 1 colher de sopa de sementes de sésamo
    • Algas cortadas fininhas tostadas

    Para o molho de sumo de limão e de sésamo

    • 2 colheres de sopa de molho de soja light
    • 3 colheres de chá de óleo de sésamo
    • 1 colher de sopa de sumo de limão

     

    Para o molho de sumo de limão e sésamo, junte todos os ingredientes numa taça, tempere e reserve. Depois, corte fatias muito fininhas da corvina (perpendiculares às fibras do peixe), e coloque-as num prato gelado. Espalhe o edamame e as sementes de sésamo, tempere com o molho, decore com as algas tostadas e sirva.

    Nota: se conseguir arranjar molho yuzu, use-o em vez do sumo de limão para obter um verdadeiro e delicioso molho japonês!

    Agora, vou ficar a olhar para o prato mais um minuto… Jajão (como diria o meu filho do meio!) Não vou nada! Estava a brincar! Vou mas é pegar nos pauzinhos e comer esta delícia demoradamente, para — literalmente — fazer render o peixe.

     

    Uma ótima dieta para mim,

    Ela

     

    receita e foto: gourmettraveller

    2 comentários em “salada de sashimi de corvina com edamame, sementes de sésamo e algas tostadas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *