salada de tomate com queijo azul e nozes tostadas, uma receita que inspira qualquer um a fazer dieta

    Deve estar a pensar: hum, mas isto não é um tomate qualquer. E tem toda a razão. Este tomate faz toda a diferença. É o meu preferido e é simplesmente delicioso, porque consegue ser doce e suculento ao mesmo tempo. Estou a falar do tomate heirloom e cada vez que o meu querido Marido Mistério os encontra no supermercado é dia de festa na Mansão Mistério. E hoje chegou carregadinho deles. E já tem esta receita do blog Feasting at Home em cima da bancada da cozinha para fazer. Só demora 15 minutos a preparar e é uma maravilha.

    Ele só vai precisar de tomate heirloom maduro, sal e pimenta, nozes tostadas, queijo azul cortado em fatias muito fininhas (se conseguir encontrar queijo azul fumado, ainda fica melhor), endro fresco e salsa. Para o molho, precisa de azeite, vinagre balsâmico, um alho picado, uma pitada de sal e pimenta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Heirloom-Tomato-Salad-REcipe.jpg

     

    Lave bem o tomate, corte-o em rodelas e disponha-as na travessa que vai servir, sobrepondo-as ligeiramente. Tempere com sal e pimenta.

    Espalhe as nozes tostadas por cima e disponha as fatias fininhas de queijo azul sobre as rodelas de tomate. Decore com as ervas aromáticas.

    Faça o molho, misturando todos os ingredientes numa taça, e espalhe por cima. Agora, prove! Não é divinal?

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: feasting at home

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *