salada de tomate, queijo feta e morangos, a receita perfeita para este verão

    Esta salada tem dois ingredientes que a elevam a todo um outro nível: pão integral com azeite tostado e… morangos. Não é à toa que esta fruta tem o formato de um coração. São deliciosos, saudáveis e fazem toda a diferença numa salada.

    Esta receita do blog The Hungry Cook é ideal para este verão e pode ser feita em poucos minutos, mesmo em cima da hora.

    Só precisa de comprar pão integral fatiado, azeite, morangos cortados em fatias, tomate cherry cortado ao meio, cebola roxa cortada em fatias fininhas, folhas de manjericão fresco e queijo feta em crumble. Para o molho, reserve um dente de alho picado, mostarda com grãos, vinagre de sidra, azeite, sal e pimenta moída.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Strawberry+Panzanella-3595-3+small.jpg

     

    Comece por misturar, numa taça pequena ou num frasco, todos os ingredientes do molho. Tempere com sal e pimenta. Reserve.

    Aqueça o grelhador do forno a 200º C e forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal.

    Disponha as fatias de pão integral no tabuleiro e espalhe azeite em ambos os lados das fatias. Leve ao forno até ficarem douradas e tostadas, virando-as a meio. Parta as tostas em pequenos pedaços.

    Numa taça grande, misture os morangos, o tomate cherry, a cebola roxa e metade das folhas de manjericão. Mesmo antes de servir, acrescente o pão tostado e tempere com o molho. Finalize com o queijo feta em crumble e o resto das folhas de manjericão.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: the hungry cook

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *