salmão assado no forno com cobertura de queijo derretido: um jantar fácil, rápido e delicioso

     

    Salmao-03.jpg

    Adoro salmão. Além de ser barato e fazer bem à saúde, dá para preparar de mil e uma formas. Fica sempre bem e é delicioso, mas esta receita é do outro mundo. A cobertura de maionese e queijo forma uma espécie de crosta que torna este prato pura e simplesmente irresistível. Consegue ser crocante e cremoso ao mesmo tempo. E depois tem o surpreendente toque da Mostarda Maille de Dijon que todos adoram cá em casa e que corta na perfeição a gordura do salmão.

    É uma delícia e é uma receita tão fácil e rápida de fazer que se aprende neste vídeo de 40 segundos.

     

    Salmão Assado no Forno com Cobertura de Queijo

    Um salmão delicioso para fazer em 20 minutos, no forno, com queijo derretido por cima e Mostarda Maille de Dijon. Veja a receita completa aqui: https://goo.gl/ejyJRH #video #salmao #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 1 de Agosto de 2016

     

    Ingredientes

    Para 4 a 6 pessoas

    • 1 kg de salmão
    • 1 cebola roxa
    • 1 colher de sopa de Mostarda Maille de Dijon
    • 120 g de maionese
    • Sumo de meio limão
    • 1 a 2 dentes de alho
    • 25 g de queijo parmesão ralado
    • 50 g de queijo mozzarella
    • Flor de sal
    • Pimenta preta moída no momento
    • Cebolinho picado

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Forre um tabuleiro de ir ao forno com folhas de papel de alumínio. Coloque o filete de salmão no centro do tabuleiro e tempere-o com sal e pimenta. Coloque por cima uma camada de fatias de cebola, cortadas muito fininhas, de forma a cobrir todo o filete.

    Numa taça, junte a Mostarda Maille de Dijon, a maionese, o sumo de limão e o alho muito bem picado. A mistura deve ficar suficientemente leve e fina para conseguir barrá-la facilmente por cima das cebolas. Espalhe bem a mistura de maionese e mostarda de forma a tapar a camada de cebolas. Finalize com os queijos ralados por cima. Leve ao forno durante 10 a 15 minutos e depois deixe assar durante mais 2 a 5 minutos até os queijos ficarem crocantes e dourados.

    Salmao-06.jpg

    Sirva com um pouco de cebolinho picado por cima e uma salada de alface e tomate a acompanhar. Vai ver que não se vai arrepender!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    vídeo e foto: casal mistério

     

    Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a mostarda Maille

    3 comentários em “salmão assado no forno com cobertura de queijo derretido: um jantar fácil, rápido e delicioso

    1. Fiz ontem para o jantar. Não arranjei parmesão e substitui por queijo da ilha ralado. É fácil e muito rápido de preparar. O resultado é uma família feliz com um jantar maravilhoso!

    2. Achei perfeita pois deixa o salmão cremosinho, bem úmido e delicioso. Faço uma receita semelhante com filé de frango.Só dou uma seladinha na frigideira antes de montar e levar ao forno.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *