Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

salmão caramelizado no forno com molho de soja e alho, o jantar ideal para um dia de semana

23.09.19

Esta receita do blog The Recipe Critic tem um molho do outro mundo. Vai ver que, depois de fazer, a sua família não vai querer outra coisa. Ainda, por cima, é muito fácil e fica pronta em meia hora. Por isso, é ideal para os dias de semana.

Só precisa de um lombo grande de salmão, azeite, açúcar mascavado, molho de soja, alho picado, sumo de um limão, sal, pimenta e rodelas de limão e salsa picada para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

brown_sugar_garlic_salmon2-1-of-1-1200x1800.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com papel de alumínio. Disponha o lombo de salmão por cima e tempere-o com sal e pimenta. Embrulhe o salmão no papel de alumínio e reserve.

Entretanto, misture, numa taça pequena, o azeite, o açúcar mascavado, o molho de soja, o alho, o sumo de limão, o sal e a pimenta.

Espalhe o molho por cima do salmão e volte a embrulhar o lombo em papel de alumínio, selando bem.

Leve ao forno durante 20 a 25 minutos até o salmão ficar pronto.

Retire o papel de alumínio do topo de salmão e, com uma colher, espalhe o molho que ficou no papel de alumínio, por cima do salmão novamente.

Volte a colocar no forno, na função grelhador, durante 3 a 5 minutos até caramelizar. Decore com as rodelas de limão e a salsa picada.

Sirva com uma salada e delicie-se sem culpas.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: the recipe critic