Mansão Mistério sem salmão ao jantar (pelo menos duas vezes por semana) é como CMTV sem uma caça ao homem em direto. Uma desilusão. Por isso, não posso falhar. Salmão tenho aos quilos em casa, por isso, estou sempre safa. Imaginação é que vai faltando, por isso, lá fui eu navegar por essa blogosfera à procura de uma receita diferente para alimentar uma família que normalmente não come: sorve o jantar.
E esta receita da infalível Donna Hay salvou-me o dia.
Só preciso de batatas doces (descascadas e cortadas em palitos), azeite, sal, pimenta preta moída, pão ralado, salsa picada, manteiga sem sal derretida, lombos de salmão sem pele e maionese para servir.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 200º C. Coloque os palitos de batata doce num tabuleiro de ir ao forno, temperados com um fio de azeite, sal e pimenta. Leve ao forno durante 30 a 35 minutos ou até ficarem dourados.
Enquanto a batata doce está a assar no forno, misture, numa taça, o pão ralado, a salsa, a manteiga, o sal e a pimenta. Coloque os lombos de salmão num tabuleiro forrado com papel vegetal e ponha, por cima de cada um, a mistura de pão ralado. Leve ao forno durante 12 a 15 minutos ou até ficarem dourados.
Sirva com os chips de batata doce e desgrace-se de vez com uma maionese (light, claro!).
Boa sexta-feira,
Ela
receita e foto: donna hay
Olá
O salmão que têm em casa é de aquacultura?
Ó Gilberto, e em Portugal vende-se salmão selvagem??
Claro que sim.