Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão com molho de limão e ervas, uma receita com 330 calorias para fazer em meia hora

Segunda-feira pede um jantar assim: fácil e pouco calórico porque estamos cheios de remorsos por causa das asneiras que fizemos durante o fim-de-semana. Super saborosos, estes lombos de salmão com couves de Bruxelas, do blog Sally's Baking Addiction, têm apenas 330 calorias e fazem-se em 30 minutos.

Só precisa de lombos de salmão sem pele, couves de Bruxelas cortadas ao meio, manteiga sem sal derretida, alecrim picado, salsa picada, alho picado, dois limões, pimenta preta moída e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Simple-Lemon-Herb-Salmon-4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Disponha os lombos de salmão e as couves de Bruxelas no tabuleiro. Pincele os lombos de salmão com a manteiga derretida.

Numa taça pequena, misture o alecrim, a salsa, o alho, o sumo de um limão e uma pitada de pimenta. Espalhe o molho por cima de cada lombo de salmão. Corte metade do segundo limão às rodelas e disponha uma ou duas rodelas por cima de cada lombo do salmão. Esprema a outra metade do limão por cima das couves de Bruxelas e tempere-as com pimenta. Finalize, temperando tudo com a flor de sal.

Leve ao forno durante 15 minutos e tenha atenção para não deixar secar. Decore com o resto das rodelas de limão e... tenha um bom jantar.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: sally’s baking addiction