salmão com molho de limão e manjericão, o jantar saudável mais prático de sempre

    Demora menos de meia hora a fazer, não suja tachos, panelas nem sequer um pirex.

    Além de ser facílima de preparar, esta receita do blog Evolving Table é tudo o que a Família Mistério precisa neste momento, depois de umas férias marcadas pelos excessos do costume. Não tem glúten nem açúcar, tem poucos hidratos e é super saudável.

    Tem apenas 265 calorias por pessoa, não é maravilhoso? E demora 5 minutos a preparar e 20 no forno.

    Só precisa de 6 lombos de salmão, manteiga derretida, um dente de alho esmagado, manjericão fresco picado, sumo de um limão, sal, pimenta e 6 fatias de limão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Lemon-Basil-Salmon-3.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 190º C. Forre o tabuleiro do forno com uma folha grande de papel de alumínio e espalhe por cima spray de cozinha. Disponha os lombos de salmão sobre o papel de alumínio deixando alguma distância entre eles.

    Entretanto, numa taça média, misture a manteiga, o alho, o manjericão, o sumo de limão, o sal e a pimenta até obter uma consistência homogénea.

    Espalhe metade do molho de limão e manjericão sobre os lombos de salmão e guarde o resto do molho. Ponha por cima de cada lombo de salmão uma fatia de limão.

    Embrulhe os lombos de salmão com uma folha de papel de alumínio como se fosse uma embalagem. Leve ao forno durante 15 minutos. Retire, abre a folha de papel de alumínio que colocou por cima dos lombos, ponha o resto do molho de limão e manjericão por cima do salmão e volte a colocar no forno, com a grelha no máximo, durante 5 a 7 minutos.

    Vá controlando o salmão, quando este começar a ficar acastanhado, retire do forno sirva com uma salada, claro!

     

    Leia ainda: 

     

    Bom jantar e um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: evolving table

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *