Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão com molho de parmesão e limão, uma receita com apenas 271 calorias

Rápida, deliciosa, leve, cremosa e pouco calórica, esta receita do blog Diethood, só suja uma frigideira e demora meia hora a fazer. E o aspeto deste molho, meu Deus? O segredo do sucesso desta receita está no molho. E o melhor de tudo? São só 271 calorias por pessoa.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de lombos de salmão com pele, azeite, sal e pimenta. Para o molho, vai precisar de manteiga, leite evaporado, farinha, queijo parmesão, raspas e sumo de um limão, alho picado, endro e tomilho secos, sal e pimenta preta, fatias de limão e salsa picada para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamy-Garlic-Herb-Salmon-9.jpg

 

Comece por aquecer um fio de azeite numa frigideira em lume médio alto. Tempere os lombos de salmão com sal e pimenta e coloque-os na frigideira, com a pele para baixo, cozinhando três lombos de cada vez. Deixe cozinhar durante 6 minutos, sem mexer. Com a ajuda de uma espátula, vire os lombos ao contrário e deixe-os cozinhar durante mais 2 minutos. Retire a frigideira do lume e reserve. Repita o processo com o resto dos lombos de salmão e reserve.

Agora faça o molho de limão e parmesão: junte o leite evaporado, a farinha, o queijo parmesão, o sumo e as raspas de limão, o alho, o endro, o tomilho, o sal e a pimenta numa taça média. Mexa bem.

Depois, acrescente a manteiga à frigideira e derreta-a em lume médio.

Junte o molho que preparou à frigideira e deixe ferver, depois reduza para lume brando. Volte a colocar os lombos de salmão na frigideira e deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos ou até os lombos de salmão ficarem quentes. Retire a frigideira do lume, espalhe o molho por cima do salmão, decore com as rodelas de limão e a salsa, e sirva com uma salada.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: diethood