Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

salmão com molho de queijo, tomate e espinafres para fazer em menos de 20 minutos

06.10.20

Nada melhor do que descobrir uma receita rápida e deliciosa num dia de semana. Depois de um intenso dia de trabalho, poder fazer um jantar com este aspeto em apenas 20 minutos é um luxo. A receita é do ótimo site Eatwell101 e vai ser o nosso jantar de hoje. Já a enviei para o meu querido Marido Mistério. Agora é só o tempo de Ele vestir o avental e pôr as mãos à obra.

O meu querido Marido Mistério vai precisar dos seguintes ingredientes: três lombos de salmão, azeite, manteiga, alho picado, uma cebola picada, caldo de legumes, tomate seco (escorra o azeite do frasco), natas, sal e pimenta, espinafres baby, queijo parmesão ralado e salsa fresca picada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

creamy-salmon-recipe-2.jpg

 

Aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio alto.

Tempere os lombos de salmão com sal e pimenta de ambos os lados.

Coloque os lombos na frigideira bem quente com a pele virada para cima, durante 5 minutos. Vire-os ao contrário e deixe cozinhar do outro lado, durante mais 5 minutos. Retire os lombos da frigideira e reserve.

Derreta agora a manteiga na mesma frigideira juntamente com os sucos do salmão. Junte o alho e deixe cozinhar durante cerca de um minuto. A seguir, adicione a cebola e deixe cozinhar até ficar transparente. Junte o tomate seco e deixe fritar durante 1 a 2 minutos. Finalmente, acrescente o caldo de legumes e deixe o molho reduzir ligeiramente. Reduza para lume brando, junte as natas e deixe ferver, mexendo de vez em quando. Tempere o molho com sal e pimenta.

Junte agora os espinafres baby e deixe-os aquecer no molho e, a seguir, acrescente o queijo parmesão. Deixe o molho ferver em lume brando durante mais um minuto até o queijo derreter completamente.

Acrescente os lombos de salmão, decore com a salsa picada e espalhe o molho por cima dos lombos de salmão com a ajuda de uma colher.

Sirva com legumes ou sobre um delicioso arroz basmati.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: eatwell101

 

1 comentário

Comentar post