Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão com salada de abacate, uma receita que fica pronta em 10 minutos

Não estou a exagerar. São 4 minutos de preparação e 6 ao lume. Mais rápido é difícil e é tudo o que precisamos para uma segunda-feira. Além disso, esta receita do blog Cotter Crunch é saudável, baixa em hidratos, paleo, sem glúten e tem apenas 7 ingredientes.

Para fazer esta delícia fácil e saudável, vai precisar de lombos de salmão com pele, azeite ou manteiga, sal e pimenta. Para a salada de abacate, vai precisar de um abacate maduro cortado em pequenos cubos, salsa picada, dois dentes de alho picados, sal e pimenta, azeite e sumo de um limão e rodelas de limão para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

3rd-10-Minute-Pan-Seared-Salmon-with-Avocado-Gremo

 

Comece por fazer a salada de abacate. Corte o abacate em pedaços e pique a salsa. Junte todos os ingredientes numa taça pequena e misture bem.

Deixe a marinar no frigorífico enquanto faz o salmão.

Lave os lombos de salmão com água fresca e seque-os de ambos os lados.

Aqueça uma frigideira em lume médio alto. Quando a frigideira estiver quente, junte a manteiga ou o azeite. Coloque os lombos de salmão com a pele virada para cima. Deixe cozinhar durante 3 minutos e depois vire-os ao contrário com a ajuda de uma espátula. Sele a zona da pele, durante mais 3 a 5 minutos.

A ideia é que o interior fique opaco.

Retire a frigideira do lume e deixe arrefecer o salmão na frigideira durante 2 a 3 minutos. Tempere a parte do salmão sem pele com sal e pimenta.

Ponha por cima a salada de abacate e sirva.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: cotter crunch