Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

salmão crocante com molho cremoso, uma receita que fica pronta em 30 minutos

18.01.22

São 15 minutos a preparar e mais 15 ao lume. Esta combinação da crosta crocante, o interior a desfazer-se em suculentas lascas e o molho cremoso é praticamente uma obra-prima. A receita é do blog Carlsbad Cravings e é tão fácil, como rápida e deliciosa. É ideal para um jantar de segunda-feira.

Só precisa de ter em casa lombos de salmão sem pele, azeite ou manteiga derretida. Para o tempero, precisa de paprika, alho e cebola em pó, sal, orégãos e tomilho secos, pimenta e pimenta caiena. Para o molho, precisa de alho picado, pimentos picados, meia cebola roxa picada, amido de milho, caldo de galinha, natas, tomate tostado, sumo de lima e queijo parmesão ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Blackened-Salmon-1-650x975.jpg

 

Pincele o salmão com azeite ou manteiga derretida.

Misture todos os ingredientes do tempero numa taça média. Retire duas colheres de sopa do tempero e espalhe-o bem em redor dos lombos de salmão. Guarde o resto do tempero para juntar ao molho.

Numa frigideira grande e funda, aqueça uma colher de sopa de azeite em lume médio alto. Quando começar a ferver, junte os lombos de salmão, reduza o lume para médio e deixe cozinhar durante aproximadamente 4 minutos, até ficarem crocantes e escurecidos por fora. Vire os lombos de salmão ao contrário e deixe cozinhar durante mais 3 a 6 minutos. Transfira o salmão para um prato e tape-o com uma folha de papel de alumínio.

Junte um pouco mais de azeite à frigideira e aqueça novamente em lume médio alto. Quando estiver bem quente, adicione a cebola e deixe cozinhar durante 3 minutos. A seguir, acrescente os pimentos, o alho e o tempero que reservou. Deixe cozinhar durante 2 minutos.

Adicione metade do caldo de galinha à frigideira e misture a outra metade do caldo com o amido de milho até obter um creme macio. Transfira para a frigideira juntamente com as natas e o tomate picado. Deixe o molho ferver em lume brando, mexendo de vez em quando, até engrossar. Acrescente o queijo parmesão, mexa até derreter e, a seguir, junte o sumo de lima.

Volte a colocar os lombos de salmão na frigideira e deixe cozinhar durante cerca de 1 minuto.

Tempere com sal, pimenta e pimenta caiena.

Decore com salsa fresca e sumo de lima, antes de servir com um arroz molhadinho.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: carlsbad cravings