Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão embrulhado em papel vegetal no forno, uma receita incrível que não suja nada

Ai que eu não me aguento. Ai agarrem-me que eu vou devorar este salmão todo sozinha. Eu já sou viciada em salmão, agora com tomate seco, alcachofras, azeitonas e molho de pesto por cima? Impossível resistir. Ainda por cima, é muito fácil de fazer e não tem de sujar tachos e panelas. Só precisa de papel vegetal e mais nada. É ideal para quem não gosta de lavar panelas e para quem está a seguir as dietas keto e paleolítica.

A autora desta receita e do blog The Roasted Root chama-lhe Salmão Mediterrâneo e os ingredientes explicam porquê:

Vai precisar de um lombo grande de salmão, sal, paprika, gengibre em pó, endro seco, azeitonas sem caroços e picadas, tomate seco, corações de alcachofra, alcaparras, endro fresco picado e molho pesto.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 5 pessoas, espreite aqui a receita original.

mediterranean_salmon_in_parchment_paper_4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C e forre um tabuleiro com uma folha grande de papel vegetal.

Coloque o lombo de salmão por cima do papel vegetal e tempere-o com sal, paprika, gengibre em pó e endro seco. Disponha o resto dos ingredientes por cima do lombo de salmão, tentando distribui-los de uma forma equilibrada. Dobre a folha de papel vegetal por cima e dos lados, embrulhando o salmão como se fosse um presente. Ate com um cordel.

Leve o salmão ao forno durante 20 minutos ou até ficar a seu gosto. Se o lombo for muito alto, vai precisar de mais 5 ou 10 minutos. Retire do forno, corte o cordel e desembrulhe o salmão. Corte em fatias e acompanhe com uma salada.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the roasted root