Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

salmão no forno com camarão e espargos, um jantar saudável que fica pronto em 20 minutos

28.07.19

É o jantar ideal para terminar este estranho fim de semana de verão em beleza. Estou convencida de que o outono sequestrou o verão. Só pode. Onde é que já se viu chover em julho? O que é que se passa com o clima deste país? Até apetece um jantar quentinho, feito no forno como esta incrível receita do blog Valentina’s Corner. É saudável, é deliciosa e muito fácil de fazer.

Só precisa de lombos de salmão frescos, camarão grande, azeite, espargos, um limão grande fatiado e manteiga sem sal. Para temperar, vai precisar de paprika, sal, pimenta preta moída e alho em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Baked-Shrimp-Salmon-Recipe-1-of-1-750x1125.jpg

 

Lave os camarões e corte os pés dos espargos.

Entretanto, pré-aqueça o forno a 220º C e misture todos os ingredientes do tempero.

Corte os lombos de salmão em quatro ou cinco partes iguais e disponha-os juntamente com os espargos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Tempere o salmão e os espargos (guarde um pouco do tempero para os camarões). Junte o limão e espalhe a manteiga ao longo do salmão e dos espargos. Espalhe por cima um fio de azeite e leve ao forno durante 5 minutos.

Entretanto, tempere o camarão e mexa bem de forma a revestir o camarão  com o tempero.

Espalhe o camarão pelo tabuleiro. Acrescente a manteiga e o limão que sobrou por cima dos camarões.

Leve novamente ao forno durante 7 a 9 minutos até os camarões e o salmão ficarem cozinhados.

Espalhe o molho de manteiga (que entretanto derreteu no tabuleiro) por cima do salmão, dos camarões e dos espargos. Sirva logo!

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: valentina´s corner