Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

salmão no forno com cuscuz e molho de mostarda e mel, o nosso jantar exótico de hoje

21.09.22

Esta receita do blog The Bitery é tão fácil que hoje vou eu para a cozinha. De vez em quando tenho de dar folga ao meu querido Marido Mistério senão, qualquer dia, o homem revolta-se, e então é que eu estou tramada. Ou talvez não… talvez seja a única forma de eu emagrecer… Ok, não quero emagrecer assim tanto. Esta delícia fica pronta num instante e esta noite vou brilhar. Os meus queridos Filhos Mistério que me aguardem.

Para isso, vou precisar de cuscuz pérolas, um lombo de salmão, endro, hortelã e salsa, pasta harissa, paprika, sal, pimenta e azeite. Para o molho, preciso de sumo de limão, mostarda, mel, azeite, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

eff38ad2e4ae9205d4949d38505ba153.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Coza os cuscuz seguindo as indicações da embalagem.

Misture a harissa com a paprika e uma colher de sopa de azeite. Tempere com sal e pimenta. Pincele o salmão com esta mistura.

Leve o salmão ao forno, tapado com uma folha de papel de alumínio, durante 15 a 20 minutos. Retire o papel de alumínio e volte a colocar o salmão no forno durante mais 5 minutos.

Enquanto o salmão está no forno, misture as ervas aromáticas com os cuscuz cozidos e junte o molho (se este ficar demasiado espesso, adicione um pouco de água e acrescente mais mel ou mostarda, se gostar). Mexa bem de forma a revestir os cuscuz com o molho.

Quando o salmão ficar pronto, retire a pele e separe as lascas com um garfo.

Sirva juntamente com o cuscuz.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the bitery