salmão no forno com molho de manteiga, mostarda e mel, uma receita para fazer em 20 minutos com apenas 5 ingredientes

    Aqui o segredo está claramente no molho. Um lombo de salmão sozinho já me faz subir ao céu, então com este molho de manteiga, mostarda e mel, cheguei ao paraíso. A receita é do blog Cooking Classy e é incrivelmente deliciosa. Demora apenas 20 minutos: 10 a preparar e 10 no forno e só precisa de 5 ingredientes: lombos de salmão sem pele, manteiga sem sal derretida, mostarda Dijon, mel e um alho picado. E depois, claro, precisa de sal e pimenta preta moída para temperar e de salsa picada para decorar (opcional).

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    baked-salmon-honey-mustard-22.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C.

    Espalhe spray de cozinha no pirex que vai usar.

    Numa taça pequena, misture a manteiga derretida, a mostarda Dijon, o mel e o alho picado. Tempere a parte de baixo dos lombos de salmão com sal e pimenta e disponha-os no pirex que preparou, deixando algum espaço entre cada lombo.

    Pincele os lombos de salmão com o molho de manteiga e tempere agora a parte de cima com sal e pimenta.

    Leve ao forno entre 10 a 13 minutos (depende da potência do seu forno e da altura dos lombos de salmão). Decore com salsa picada. A receita original acompanha com batata, mas isso é para quem pode! Eu vou fazer uma salada.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: cooking classy

    3 thoughts on “salmão no forno com molho de manteiga, mostarda e mel, uma receita para fazer em 20 minutos com apenas 5 ingredientes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *