salmão no forno com molho de mel e gengibre, o jantar mais fácil para uma ocasião especial

    Cá em casa somos todos fãs de salmão braseado. Aqueles lombos tostados por fora e mal passados por dentro, cobertos por um molho delicioso, são verdadeiramente irresistíveis. E melhor: são facílimos de preparar. Apesar de fazerem uma vistaça que nos permite servi-los em qualquer jantar de cerimónia.

    Esta fantástica receita, do maravilhoso site Delish, é só a minha última descoberta. Além de levar um delicioso molho de gengibre, alho e lima, tem um toque de mel que o atira para a estratosfera da culinária mistério.

    Para fazer esta maravilha, só vou precisar de um bom lombo de salmão fresco (compre-o numa peixaria de confiança e peça para retirar a pele e as espinhas do meio), molho sriracha, manteiga derretida, mel, alho picado, gengibre fresco ralado, uma lima cortada ao meio e coentros picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    delish-honey-sriacha-salmon-still005-1560261946.jp

     

    Comece por temperar o lombo de salmão com flor de sal, dos dois lados, e colocá-lo por cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal untada com spray de cozinha. Misture, numa taça, o molho sriracha com a manteiga derretida, o mel, o alho, o gengibre ralado e uma pitada de flor de sal. Pincele o salmão com este molho. 

    Coloque as duas metades de lima em cima do tabuleiro, ao lado do salmão, com a parte cortada virada para baixo, e leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante 15 minutos. Retire as duas metades de lima e volte a levar o salmão ao forno, agora no modo de grelhador, durante mais dois minutos, só até começar a tostar a parte de cima. 

    Sirva o lombo de salmão com o sumo da lima espremido por cima e termine com os coentros picados fininhos espalhados pelo topo.

    Já viu jantar mais simples do que este?

     

    Um óptimo salmão para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *