salmão no forno com molho pesto especial, uma das minhas receitas preferidas

    Eu sou obcecada por salmão e devoro molho pesto à colherada. Por isso, esta receita do blog The Modern Proper é uma das minhas melhores descobertas dos últimos tempos. É saudável, é deliciosa e facílima de fazer. Pode fazer ao almoço ou ao jantar, e até pode levar para o trabalho, porque é uma maravilha até à frente do computador.

    Só precisa, para fazer este incrível molho de pesto especial, de ervilhas, pistácios, queijo parmesão ralado, hortelã, manjericão, coentros, as folhas verdes das cenouras e dos rabanetes, alho, raspas e sumo de limão e sal. Depois, vai precisar de um bom lombo de salmão, azeite, sal e pimenta, sumo de limão, cenouras, rabanetes, cebolinho, hortelã e coentros.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    1 (19).jpg

     

    Comece por misturar todos os ingredientes do pesto no liquidificador. Bata bem até obter a consistência desejada. Se for preciso, junte um pouco mais de azeite com o liquidificador ainda ligado na potência mínima. Reserve. Se quiser pode fazer o molho de pesto na véspera, desde que o guarde no frigorífico.

    Entretanto, pré-aqueça o forno a 150º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Disponha o lombo de salmão no tabuleiro com a pele virada para baixo. Pincele o salmão com o azeite, tempere com sal e pimenta e umas gotas de sumo de limão. Leve ao forno durante 20 a 25 minutos até o salmão começar a dividir-se em lascas.

    Retire do forno, espalhe por cima o molho pesto e decore com as cenouras, os rabanetes e as ervas aromáticas. Sirva com um pouco mais de molho pesto e… já está!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: the modern proper

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *