Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

salmão no forno com molho teriyaki e couve pak choy, uma receita com apenas 310 calorias que só suja um tabuleiro

30.09.20

Esta receita do blog Vikalinka só tem vantagens: é saudável, muito fácil de fazer, rápida e, claro, é deliciosa.

Marinado com molho teriyaki, alho, gengibre e molho de soja, este salmão vai ao forno com a couve pak choy e já está. É uma maravilha: a receita ideal para um dia de semana. São 5 minutos a preparar e 22 no forno. E o melhor de tudo é que não engorda quase nada. São só 310 calorias por pessoa.

Mas tem de ter em casa molho teriyaki, molho de soja, molho mirin, gengibre fresco ralado, alho picado, um lombo de salmão, couves pak choy cortadas ao meio, cebolo e sementes de sésamo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

salmon-teriyaki-7-Edit.jpg

 

Comece por misturar numa taça pequena o molho teriyaki, o molho de soja, o molho mirin, o gengibre e o alho. Ponha 4 colheres de sopa da marinada sobre o lombo de salmão e deixe o salmão a marinar durante meia hora no frigorífico. Guarde o resto da marinada para a couve pak choy.

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Coloque o salmão num tabuleiro juntamente com a couve pak choy. Pincele a marinada sobre a couve e leve ao forno durante 20 minutos.

Enquanto isso, ferva a marinada que sobrou num tacho pequeno. Reserve.

Retire o salmão do forno e transfira a couve pak choy para uma travessa. Mude o forno para a função de grelhador e volte a colocar o salmão só durante 1 a 2 minutos, para caramelizar o topo.

Retire do forno novamente e volte a pincelar a marinada no salmão e na couve pak choy. Decore com cebolo picado e sementes de sésamo.

Sirva com arroz basmati, ou só assim, se não quiser engordar.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: vikalinka