Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

sanduíche japonesa de ovo com abacate, o almoço perfeito para um dia de praia

05.06.21

Sabe a típica sanduíche de ovo japonesa, mais conhecida por tamago sando? Esta receita do blog Kirbie Cravings eleva-a a todo um outro nível. É uma ótima ideia para levar para um piquenique na praia, no campo ou até para o trabalho.

Só precisa de ter em casa 5 ovos cozidos grandes e descascados, 1 abacate maduro e cortado em cubos, maionese japonesa (pode substituir por maionese normal), sal e pimenta, 2 ovos pouco cozidos cortados ao meio (neste caso só vai precisar de 1 ovo e meio), 6 fatias de pão de forma branco sem côdea.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 sanduíches, espreite aqui a receita original.

avocado-egg-sandwich-1b.jpg

 

Junte os ovos cozidos, o abacate e a maionese no liquidificador e misture tudo até obter um creme macio. A ideia é ficar com a consistência de uma pasta mas com pequenos pedaços de clara de ovo para lhe dar alguma textura. Tempere com sal e pimenta.

Coloque uma metade de um ovo pouco cozido no meio de cada uma das 3 fatias de pão. Espalhe o creme de abacate por cima das 3 fatias de forma a que o recheio cubra a metade do ovo. Tape com as restantes fatias, corte as sanduíches ao meio e sirva.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: kirbie cravings