sangria de figos, a receita mais exótica deste verão

    A minha querida Mulher Mistério está a começar a entrar numa fase de profunda tristeza: não por as férias terem chegado ao fim ou por o vento em Lisboa estar ao nível do Oklahoma em dia de tornado, mas porque a época dos figos está perigosamente a aproximar-se do final. É verdade, Ela gosta tanto de figos como o Ronaldo gosta da Dona Dolores e, por isso, está a começar a sentir saudades por antecipação.

    Passa os dias a ver fotografias e receitas com figos e compra todas as caixas da fruta que encontra no supermercado. O que vale é que, no meio de toda esta loucura, sempre sobra tempo para fazer óptimos pratos e bebidas com figos. Hoje, por exemplo, vou fazer esta deliciosa sangria de figos para animar a tarde Dela.

    A receita é do blog Front + Main e leva uma garrafa de vinho branco, licor St. Germain, xarope de anis, sumo de limão espremido no momento, uvas congeladas, figos cortados em quartos, hortelã, gelo e 7Up. Se conseguir encontrar com facilidade umas pétalas de rosa comestíveis, também pode acrescentar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    06-25-Marrakesh-Sangria_04-683x1024

     

    Leia ainda:

     

    Eu não gosto muito de sangrias com licores nem xaropes e, por isso, acho que vou substituir o licor St. Germain e o xarope de anis por mais 7Up. No entanto, se preferir fazer a receita original, só tem de preparar o xarope, levando ao lume 230 ml de água com 200 g de açúcar e duas estrelas de anis. Deixe ferver durante cinco minutos e já está.

    Depois, é misturar todos os ingredientes num jarro (use só o xarope e deite fora as estrelas de anis) com excepção da 7Up e do gelo. Deixe assentar durante meia hora no frigorífico, para todos os sabores sobressaírem. Na altura de servir, acrescente o gelo e a 7Up directamente para os copos. É ou não é exótico? Os autores da receita chamam-lhe uma sangria de Marraquexe.

     

    Uma óptima sangria para si onde quer que os figos estejam,

    Ele

     

    receita e foto: front + main

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *