sangria de gin tónico?! é isso mesmo, acho que o céu me caiu na cabeça

    É como juntar o Messi e o Ronaldo na mesma equipa. É como ter a Gisele Bundchen e a Sara Sampaio dentro do mesmo biquíni. É como conjugar o Marcelo Rebelo de Sousa e o Speedy González na mesma agenda. Se o gin tónico é a bebida perfeita para um fim de tarde, a sangria é a bebida ideal para um fim-de-semana. Então por que não juntar as duas bebidas no mesmo jarro?

    Foi isso mesmo que pensou o autor do blog The Fitchen. E o resultado está à vista: uma fabulosa e surpreendente sangria, feita com gin e água tónica de braço dado com vinho branco. 

    Tenho de confessar que estive a semana inteira a contar os dias para o fim-de-semana, a única altura em que a minha querida Mulher Mistério autoriza a ingestão de sangrias na sua temível dieta. Para fazer esta maravilha, só vou precisar de vinho branco, limas (para espremer e para cortar às fatias), pepino cortado fininho, gin, cana de açúcar (ou açúcar mascavado) a gosto, água tónica e alecrim. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    IMG_6601-682x1024.jpg

     

    Leia ainda: 

     

    Num jarro grande, misture bem o vinho com o gin e o açúcar até este se dissolver. Acrescente o sumo de lima, as rodelas de lima, o pepino e o alecrim. Finalize com a água tónica e leve ao frigorífico durante cerca de uma hora. Se não tiver tempo a perder, limite-se a juntar um pouco de gelo e a beber logo. Acho que é isso mesmo que eu vou fazer – afinal uma semana à espera desta maravilha já é tempo demais.

     

    Uma óptima sangria para si onde quer que o gin tónico esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the fitchen

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *