Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

sangria de lima, manjericão e hortelã com uvas congeladas

13.09.20

Confesso que esta ideia das uvas congeladas foi um improviso de última hora, mas algo me diz que vai ser um sucesso. Tudo começou quando eu descobri esta fantástica receita de sangria de vinho branco com manjericão e sumo de lima. É provavelmente a combinação mais fresca para uma sangria, por isso deixou-me logo com o nível de excitação do António Costa cada vez que se cruza com o Luís Filipe Vieira.

Depois veio a ideia das uvas congeladas. A receita original é do fantástico blog Our Italian Table e só fala de uvas. Mas eu adoro congelá-las para servir em sangrias e cocktails. Refrescam como se fossem pedras de gelo, mas não derretem. E por isso eu vou começar por cortar as uvas ao meio e congelá-las.

Além disso, vou precisar de açúcar e água em partes iguais, pêssego cortado em meias rodelas, limas (uma em sumo e a outra cortada), manjericão fresco, hortelã fresca, vinho branco e agua com gás. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Basil-and-Lime-Sangria.png

 

O primeiro passo é fazer um xarope. Junte partes iguais de água e açúcar, numa panela pequena, em lume brando, até dissolver completamente. Retire do lume e deixe arrefecer.

Quando o xarope estiver à temperatura ambiente, misture-o, num jarro, com o pêssego, as rodelas de lima, o manjericão e a hortelã (a receita original diz para misturar também aqui as uvas, mas como eu congelei as minhas, só as vou juntar no momento de servir). Acrescente o vinho e o sumo de lima, misture e leve ao frigorífico até a sangria ficar bem gelada.

Sirva com as uvas congeladas directamente nos copos, um pouco de água com gás fresca e mais umas folhas de manjericão fresco.

 

Uma óptima sangria para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: our italian table