Este é um blog democrático. Se ontem a minha querida Mulher Mistério publicou a receita de uma margarita de morango encarnada, hoje tenho de publicar uma sangria verde. É assim, em dia do primeiro Benfica-Sporting da época, temos de ser plurais – não podemos ceder a clubites agudas!
E por isso é que hoje tenho aqui a mais verde de todas as sangrias para não deixar os sportinguistas tristes antes do jogo. A bebida é servida na famosa cadeia de restaurantes americana Olive Garden e é um sucesso graças ao seu aspecto surpreendente. Felizmente, o site Recipe Secrets fez o favor de a publicar e hoje eu vou fazê-la cá em casa para ver a final da Supertaça.
Tudo o que vai precisar para fazer esta maravilha é de uma garrafa de espumante moscato, puré de maçã verde (pode comprar aqui), sumo de ananás, gelo, morangos, laranja e maçã verde tudo cortado em fatias fininhas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Num jarro grande, misture o espumante com o sumo de ananás e o puré de maçã verde. Acrescente o gelo e a fruta cortada em pedaços e estamos prontos para entrar em campo para o grande desafio: de um lado a margarita encarnada da minha querida Mulher Mistério, do outro a sangria verde da minha própria pessoa. Não sei quem ganha em campo, mas à mesa aposto na vitória desta sangria.
Um óptimo jogo para si onde quer que a sangria esteja,
Ele
receita e foto: recipe secrets