sangria de margarita, a melhor invenção para apoiar a selecção esta noite

    É o Ronaldo a entrar em campo e a sangria a entrar na goela. Só assim posso estar completamente focado a apoiar a nossa Selecção na final de hoje à noite. Na verdade, podia focar-me de outra maneira, mas convenhamos que não era a mesma coisa. Com um copo de sangria gelada na mão, tenho a certeza de que o apoio chegará mais forte à equipa.

    E ainda mais com esta espectacular receita do fantástico blog A Farmgirl’s Dabbles que é uma espécie de minotauro do mundo das bebidas: em vez de ser metade touro e metade homem, é metade sangria e metade margarita. E até leva as bordas dos copos com aquela mistura de lima e sal que é verdadeiramente viciante.

    Tudo o que precisa é de tequilla, Cointreau, xarope de açúcar, sumo de lima espremido no momento, Prosecco (também pode usar espumante), sal e limas cortadas em gomos. Para saber as quantidades certas de cada inrediente, consulte a receita original aqui.

    prosecco-margaritas_AFarmgirlsDabbles_AFD-1-1-600x900.jpg

     

    Comece por fazer o xarope de açúcar. Coloque uma chávena de açúcar e outra de água, numa panela, ao lume. Vá mexendo até levantar fervura e o açúcar derreter completamente. Deixe arrefecer e já está. Pode guardar o que não usar no frigorífico durante cerca de um mês.

    Junte a tequilla, o cointreau, o xarop de açúcar e o sumo de lima, num jarro, e guarde no frigorífico, duante uma a duas horas para apurar os sabores. 

    No momento de servir, passe um gomo de limão pela borda dos copos e pouse-os por cima de um prato cheio de sal para que este fique agarrado às bordas dos copos. Coloque gelo nos copos e divida pelos mesmos a mistura de tequilla que guardou no frigorífico (a quantidade da receita dá para seis copos). Encha o resto com Prosecco e termine com umas gotas de sumo de lima espremido no momento.

    Vai ver se com esta maravilha o Ronaldo não faz mais um hat-trick…

     

    Um óptimo jogo para si onde quer que a sangria esteja,

    Ele

     

    receita e foto: a farmgirl’s dabbles

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *