Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

sangria de meloa cantaloupe e gengibre para combater este calor

05.07.20

Ontem foi dia de gelado, hoje é dia de sangria. Temperaturas extremas exigem bebidas geladas. E é por isso que hoje estou pronto para preparar esta deliciosa sangria do fantástico blog Kitchen Confidante. É simples e rápida de preparar. E mistura a frescura de um vinho branco, com o sabor doce da meloa e o toque picante do gengibre.

Para fazer esta maravilha, vou precisar de vinho branco (eu vou usar Alvarinho), licor Triple Sec, meloa cantaloupe cortada em bolinhas, lima laminada, hortelã, Ginger Ale, gelo e um xarope de gengibre caseiro. Para o xarope, vou precisar de gengibre fresco partido em três pedaços, açúcar e água. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Ginger-Cantaloupe-Sangria-kitchenconfidante-2201.jpg

 

Comece por fazer o xarope de gengibre juntando os três ingredientes numa panela e deixando ferver, em lume brando, durante cerca de 5 minutos, até o açúcar dissolver completamente. 

Quando o xarope tiver arrefecido, junte, num jarro grande, o vinho branco com o licor e a fruta. Mexa durante um minuto para que a fruta absorva o álcool e depois acrecente o xarope de gengibre e a hortelã. Cubra com película aderente e leve ao frigorífico, durante uma hora, para gelar totalmente. No momento de servir, misture o Ginger Ale e muito gelo.

 

Uma óptima sangria para si onde quer que o calor esteja,

Ele

 

receita e foto: kitchen confidante