Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sangria verde de lima e kiwi para comemorar mais um feriado

O verde é a cor da esperança, é a cor da natureza e é também a cor da sangria. Pelo menos, de hoje em diante. Desde que a incrível autora do fantástico blog The Sweetest Occasion conseguiu transformar um surpreendente e saudável puré de kiwi numa deslumbrante e temível sangria de vinho branco.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de kiwis maduros, rum, xarope de menta (é só ferver partes iguais de água e açúcar com umas folhas de hortelã a gosto e depois retirar a hortelã), vinho branco Pinot Grigio ou outro a seu gosto, água com gás, limas em sumo e fatiadas e folhas de hortelã fresca torcidas para libertar os aromas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

kiwi-sangria-recipe-16.jpg

 

Antes de qualquer outra coisa, temos de tratar do puré de kiwi. E isso significa descascar quatro kiwis, cortá-los em pedaços e batê-los num liquidificador. Fácil, não é? Então espere pelo resto.

Passe o kiwi por um passador para filtrar as sementes e coloque-o num jarro com o rum, o xarope de menta, as folhas de hortelã torcidas, as rodelas e o sumo de lima, o vinho e a água com gás. Misture e leve ao frigorífico durante umas horas. 

Sirva em copos com muito gelo e termine com umas rodelas de kiwi misturadas e umas folhas de hortelã por cima. 

Perante esta maravilha, resta-me brindar a mais um feriado.

 

Um óptimo feriado para si onde quer que a sangria esteja,

Ele

 

receita e foto: the sweetest occasion