Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

se gosta de tarte de limão, vai ficar deslumbrado com estas panquecas de limão e ricotta

Alô, fãs de tarte de limão! Chegaram as panquecas perfeitas para animar os nossos brunches. Além de serem hiper-fofinhas graças à massa feita com queijo ricotta, ainda levam raspas e sumo de limão, o que ajuda a cortar o excesso de doce com aquele toque ácido irresistível.

A receita é do espectacular blog Half Baked Harvest e leva apenas leitelho (ou, se não encontrar, pode usar leite gordo), queijo ricotta, ovos, manteiga derretida, mel, extracto de baunilha, raspas e sumo de limão, farinha integral, fermento, mirtilos e sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Blueberry-Lemon-Ricotta-Pancakes-1.jpg

 

Numa taça, bata os ovos com o leitelho (ou leite gordo), o ricotta, o mel, a manteiga, o extracto de baunilha, o sumo e as raspas de limão. Acrescente a farinha, o fermento e o sal e mexa bem aé ficar tudo bem ligado. Se vir que a massa está muito líquida, pode colocar mais um pouco de farinha.

Envolva os mirtilos na massa, com a ajuda de uma espátula. Se quiser a massa ainda mais cremosa, pode colocar duas a três colheres de sopa de compota de mirtilos – vai ver como aquela consistência da compota no meio da massa lhe dá um toque único.

Deixe a massa assentar durante cinco a dez minutos e depois é fazer as panquecas, uma a uma, numa frigideira anti-aderente: coloque uma concha de massa no centro e deixe cozinhar em lume médio. Quando começar a ver bolhas a aparecerem no topo, vire a panqueca.

Sirva esta maravilha com uma mistura de xarope de ácer com raspas de limão e sementes de papoila por cima. Eu cá já estou a babar.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que o limão esteja,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest