se o ronaldo não gosta de coca-cola, temos aqui a sangria ideal para o inspirar hoje à tarde

    Desde que vi ontem Ronaldo a sentar-se na conferência de imprensa e a empurrar indignado duas garrafas de Coca-cola para o lado, que estou empenhado em encontrar uma bebida que agrade ao nosso capitão. E em dia de jogo inaugural de Portugal, que outra bebida podia preparar que não uma sangria fresquinha e, já agora, picante? Além disso, tão encarnada como a nossa camisola para dar ainda mais força à Selecção. 

     

     

    A receita perfeita para brindarmos hoje é uma divinal sangria de rosé com melancia e piripíri, do fabuloso blog How Sweet Eats. A ligação da melancia com o picante é absolutamente viciante. E ainda leva umas folhas de hortelã que tornam esta maravilha única.

    Tudo o que vou precisar é de vinho rosé, melancia em cubos e em sumo, brandy, licor Grand Marnier, 7Up, morangos, hortelã fresca, piripíri em pó e açúcar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    spicy-watermlon-sangria-I-howsweeteats.com-7.jpg

     

    Comece por triturar uma parte da melancia e filtrá-la através de um passador para ficar com o sumo. Misture o sumo, num jarro, com a fruta, o vinho rosé, o brandy, o licor e a 7Up. Deixe assentar no frigorífico enquanto prepara os copos.

    Junte num prato o açúcar com o piripíri. Passe um gomo de lima pela borda dos copos onde vai servir a sangria e mergulhe as bordas na mistura de piripíri para esta agarrar bem. Sirva a sangria nos copos, com umas pedras de gelo e umas folhas de hortelã fresca por cima.

    Entre esta maravilha e uma Coca-Cola, o Ronaldo não pode hesitar.

     

    Uma óptima sangria para si onde quer que a Coca-Cola esteja,

    Ele

     

    receita e foto: how sweet eats

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *