Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

se uma tarte de lima delicia muita gente, uma tarte de lima e coco delicia muito mais

DSC01113 2.jpg

A tarte de lima é o Marcelo Rebelo de Sousa da culinária: adapta-se a todas situações. Se quer uma receita calórica, a tarte de lima está lá. Se preferir uma receita light, também pode contar com a tarte de lima. O que quer mesmo é uma receita em vídeo? Chamem a tarte de lima.

E foi por isso que, para este fim-de-semana, guardei mais uma maravilhosa versão de tarte de lima. Desta vez, uma versão light, com uma base feita de cajus e coco. E com um fabuloso recheio de cajus, lima e leite de coco. Sem farinha, sem leite e sem açúcar. O que se pode traduzir para uma receita vegan, sem glúten e perfeita para a dieta.

Melhor de tudo: para aprender a fazer esta delícia, só precisa de ver este nosso vídeo de 30 segundos.

 

 

Ingredientes

Para a Base

  • 150 g de cajus crus
  • 70 g de coco ralado, sem açúcar
  • 130 g de tâmaras sem caroço
  • Flor de sal

Para o Recheio

  • 220 g de cajus crus ensopados em água durante a noite
  • 120 ml de sumo de lima espremido
  • 120 ml de leite de coco light de lata
  • 60 ml de óleo de coco
  • 60 ml de xarope de ácer

 

Forre uma forma quadrada, de cerca de 20 cm, com papel vegetal. Num liquidificador pique os cajus com o coco ralado, as tâmaras e uma pitada de flor de sal, até formar um crumble. Espalhe este crumble pela base da forma e pressione. Coloque no frigorífico enquanto prepara o recheio.

De véspera, coloque os cajus do recheio numa taça cheia de água para ficarem mais macios. Quando for preparar a tarte, deite fora a água dos cajus e coloque-os no liquidificador com os restantes ingredientes do recheio. Bata tudo na velocidade máxima até formar um creme espesso. Espalhe o creme por cima da base, na travessa, e leve ao congelador durante, pelo menos, duas horas. Corte em quadrados e sirva com raspas de lima por cima.

DSC01118 2.jpg

Sobremesa mais light não há. E vai ver como o coco liga bem com a lima.

 

Uma óptima tarte de lima para si onde quer que o coco esteja,

Ele

 

fotos e vídeo: casal mistério