hoje é dia de um jantar em 15 minutos como esta massa com atum

    Depois do resultado do jogo de ontem, uma coisa é certa: tão cedo não voltamos a comer mexilhões cá em casa. O petisco típico belga deu-nos a volta ao estômago e acho que não vou recuperar desta azia nos próximos tempos. Por enquanto, estou de volta ao bom, velho e bem português atum em lata para ver se esqueço rapidamente que este foi ano de Euro.

    A seleccionada (não devia usar palavras da família de “selecção”…) foi uma receita facílima de massa com atum e azeitonas, do fantástico site Taste.

    Tudo o que vou precisar é de linguine (ou o mais português esparguete), atum de conserva em azeite, tomate picado, alcaparras, azeitonas laminadas, molho pesto e rúcula. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    may20_tuna-caper-and-olive-linguine-160790-1.jpeg

     

    Para fazer este jantar vai precisar de menos de 15 minutos. Coza a massa em água e sal, seguindo as instruções da embalagem, até ficar al dente. Enquanto a massa coze, junte numa taça o tomate com as alcaparras, as azeitonas e o molho pesto.

    Junte-lhes a massa cozida com 60 ml da água onde a cozeu. Misture tudo muito bem e termine envolvendo o atum escorrido e a rúcula. 

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que os mexilhões estejam,

    Ele

     

    receita e foto: taste

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *