Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

segunda-feira é dia de um jantar de frango fácil de fazer

24.05.21

O início da semana é sempre um período delicado no que toca à cozinha. Normalmente chego tarde a casa, cansado e sem o mínimo de paciência para cozinhar. O problema é que, por outro lado, preciso de animar a família para mais uma semana de trabalho. É aqui que entra o difícil equilíbrio entre um jantar delicioso e fácil de preparar. E isso pode ser facilmente traduzido por coxas de frango.

Além de serem muito mais saborosas e suculentas do que os peitos, as coxas ligam com quase tudo. Para hoje, vou fazer umas deliciosas coxas de frango com um cremoso molho de mostarda e estragão, uma receita da fantástica revista Delicious.

Tudo o que vou precisar é de coxas de frango desossadas e sem pele, cortadas ao meio, bacon em cubos, chalotas, aipo picado, alho picado, farinha, vinho branco, caldo de galinha, mostarda de Dijon, crème fraîche e estragão picado. Para acompanhar, também pode colocar umas batatinhas pequeninas e inteiras. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

145a3cc5c6eb1acebc6e18aaca8ecd79.jpeg

 

Comece por aquecer no fogão um fio de azeite numa panela de ferro fundido que possa ir ao forno. Coloque o frango e deixe-o tostar por fora durante cerca de cinco minutos de cada lado. Coloque o frango de parte, numa taça, e salteie os cubos de bacon na mesma panela. Assim que o bacon estiver estaladiço e crocante, coloque-o também de parte, ao lado do frango.

Junte agora as chalotas, o aipo e o alho, na panela, e deixe saltear durante um ou dois minutos. Acrescente a farinha, tempere com sal e pimenta, e misture o vinho branco até o molho ficar suave e aveludado. Adicione finalmente as batatinhas, o caldo de galinha e a mostarda. Misture bem e volte a colocar o frango, o bacon e todos os sucos na panela.

Tape e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 45 minutos, mexendo a meio do tempo. Retire a tampa e leve ao forno durante mais 15 minutos.

Quando retirar a panela do forno, misture o crème fraîche e a maior parte do estragão. Acerte os temperos de sal e pimenta e sirva com o resto do estragão picado espalhado por cima.

 

Uma óptima segunda-feira para si onde quer que o frango esteja,

Ele

 

receita e foto: delicious magazine

 

1 comentário

Comentar post