seis deliciosas sobremesas para fazer com os restos dos doces do halloween

    Quatro crianças a viverem juntas durante a semana do Halloween é o mesmo que transformar a sua casa na sede dos chocolates Regina depois de ter comprado a fábrica das bombocas: cheira a açúcar em todos os centímetros quadrados de soalho. Eu comecei no sábado uma odisseia para tentar dizimar todas as provas de “Doçura ou Travessura” que encontro pela casa. Mas quanto mais gomas deito para o lixo mais chocolates encontro escondidos. É uma tarefa inglória.

    Foi depois de muito reflectir que cheguei a uma conclusão: se não os posso vencer vou juntar-me a eles. E como rebuçados, gomas e outras substâncias com mais de 80% de açúcar não são propriamente o meu ideal de alimento, resolvi transformar tudo isso em sobremesas comestíveis por seres humanos com mais de 15 anos de vida.

    Só precisei de uma pequena pesquisa pela Internet para encontrar algumas receitas maravilhosas que reciclam os restos da “Doçura ou Travessura” em bolos e doces deliciosos. Ora veja lá.

     

    Cupcakes de Mousse de Chocolate com Snickers 

    Snickers-Mousse-Chocolate-Cupcakes-2-3.jpg

    Snickers esfarelados em cima de uma mousse de pepitas ou de pedaços de chocolate de leite já é tentador. Agora se colocar tudo isto por cima de um cupcake, chegámos ao céu. A receita e a foto são do blog Sally’s Baking Addiction.

     

    Pizza de Doçura ou Travessura 

    Trick_or_Treat-Pizza.jpg

    A massa é de biscoito, o molho é uma mistura de queijo creme e marshmallows derretidos, por cima pode colocar tudo o que tiver lá por casa: de chocolates a M&Ms. No final, fica bem deitar um pouco de caramelo líquido. A receita é daqui.

     

    Quadradinhos de Kit Kat e Manteiga de Amendoim para fazer no Microondas 

    kitkatcrunchbars-22.jpg

    A base é feita de cereais Rice Krispies e a cobertura é feita de Kit Kat, manteiga de amendoim e mais Rice Krispies. E sabe o que é o melhor de tudo? Demora 15 minutos a preparar. Meu Deus! O melhor é ir ver já a receita aqui.

     

    Empadas de Restos de Chocolate 

    hand-pies-3_thumb.jpg

    Demora 20 minutos a fazer e é a coisa mais simples do mundo. Corte a massa de empadas em círculos, coloque os restos de tabletes ou barras de chocolate cortados aos bocadinhos numa das metades dos círculos, dobre-os ao meio e pressione as bordas com os dedos ou com um garfo. Leve ao forno durante 10 a 12 minutos e já está. Antes de servir, deite um pouco de chocolate líquido por cima. A receita e a foto são do diethood.

     

    Tarte Gelada de Snickers 

    snickers-pie-2.jpg

    Comece por esmagar umas bolachas americanas para fazer a base. Por cima coloque os Snickers derretidos com natas, mas só quando já estiverem arrefecidos. Ponha no congelador durante três ou quatro horas. Antes de servir, deite um iogurte grego por cima e mais uns bocados de Snickers partidos. A receita original usa Cool Whip em vez de iogurte grego – e está aqui.

     

    Biscoitos de Manteiga de Amendoim com M&Ms 

    Dark-Chocolate-Peanut-Butter-Cookies-4-of-7.jpg

    Misture manteiga de amendoim, açúcar, um ovo e meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Junte meia chávena de M&Ms, separe tudo em pequenos círculos e leve ao forno durante oito minutos. Se duvida que é assim tão fácil, então veja a receita aqui.

     

    Agora confesse lá: o Casal Mistério é ou não um verdadeiro serviço público à nação comilona?

     

    Bons restos de Halloween para si onde quer que esteja,

    Ele 

     

    3 comentários em “seis deliciosas sobremesas para fazer com os restos dos doces do halloween

    1. Este blogue devia ser censurado, isto é um atentado à minha sanidade mental e à dieta que eu devia começar a fazer!!!
      Só vos digo… nem quero ver quando chegar a época natalícia!

      Olívia

    2. Oh, my God!
      E eu que adoro Kit Kat!
      O Casal Mistério é, sim, ” um verdadeiro serviço público à nação comilona”… o que vale é que eu controlo-me muito bem e raramente faço doces.
      Vou comendo uns chocolates.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *