Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

senhoras e senhores, apresentamos a estrela do confinamento: tarte de manteiga de amendoim com chantilly de chocolate

20.11.20

Corram para os supermercados, acelerem para as mercearias, peguem nas máscaras e despachem-se enquanto ainda têm tempo de comprar os ingredientes para fazer esta maravilha. Aproveitem antes que as filas dos supermercados se transformem na romaria da Senhora d'Agonia.

Esta inacreditável tarte, do fantástico site The Kitchn, vai ser a nossa companhia neste fim-de-semana de confinamento. Qual Bruno Nogueira, qual quê?! Esta maravilha leva uma base de bolacha Oreo, um recheio de cheesecake de manteiga de amendoim e uma cobertura de chantilly de chocolate. Sou capaz de ficar a olhar para ela durante três horas seguidas sem pestanejar.

Para fazer a base, vai precisar de bolachas Oreo sem o recheio (ou outras bolachas de chocolate), manteiga sem sal derretida, extracto de baunilha e flor de sal. Para o recheio, é necessário queijo creme à temperatura ambiente, manteiga de amendoim cremosa, açúcar mascavado, flor de sal, extracto de baunilha e natas frescas para bater. Para a cobertura, separe natas frescas para bater, açúcar de confeiteiro, cacau em pó e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1804325.jpg

 

Para fazer a base, triture as bolachas Oreo até ficarem fininhas. Acrescente a manteiga derretida, o extracto de baunilha e a flor de sal e triture mais um pouco para ligar tudo. Espalhe esta massa pelo fundo de uma forma de tarte com 23 centímetros de diâmetro e coloque no congelador enquanto prepara o resto.

E o que é o resto? É bater o queijo creme até ficar macio. Acrescente-lhe depois a manteiga de amendoim, o açúcar mascavado e a flor de sal e bata mais um pouco. Junte finalmente as natas e o extracto de baunilha, volte a bater e tem o seu recheio pronto. Espalhe-o por cima da base da tarte e leve ao frigorífico durante quatro horas ou de um dia para o outro.

No momento de servir, só tem de juntar todos os ingredientes da cobertura e bater até ficar com a textura de chantilly. Espalhe por cima do recheio, polvilhe com uns amendoins partidos em pedaços e pode desgraçar-se em confinamento absoluto. Assim, ninguém lhe vai dizer que está a comer demais.

 

Um óptimo confinamento para si onde quer que a tarte esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

2 comentários

Comentar post