Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

será esta a massa mais simples e rápida de sempre?

28.05.20

São estas singelas perguntas que mantêm este meu modesto cérebro em permanente ebulição. Felizmente, hoje tenho a ajuda do incrível Jamie Oliver para abrir os horizontes. Este espectacular fusilli com cogumelos faz parte do seu livro 5 Ingredientes e demora apenas 16 minutos a preparar.

Tudo o que vai precisar é de massa fusilli, alho, uma mistura de cogumelos à sua escolha, queijo Parmesão ralado e crème fraîche. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

5I_garlic_mushroom_pasta.jpg

 

Esta receita demora apenas o tempo de cozedura da massa. Por isso, coloque a massa a cozer, em água e sal, seguindo as instruções da embalagem, e prepare o resto enquanto a massa coze. 

E o que é o "resto"? É laminar o alho em fatias fininhas e salteá-lo, com um fio de azeite, numa frigideira, em lume médio-alto. Ao fim de um minuto, acrescente os cogumelos, tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento, e cozinhe durante oito minutos, até começarem a ficar tostados.

Por esta altura, a massa já deve estar pronta. Escorra-a e coloque-a na frigideira, juntamente com uma colher de sopa da água onde aquela foi cozida. Acrescente o Parmesão ralado e o crème fraîche, envolva tudo muito bem no molho e sirva. Vai ver como gasta mais tempo a saborear esta maravilha do que a cozinhá-la.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o Jamie Oliver esteja,

Ele

 

receita e foto: jamie oliver