serão estes os melhores peitos de frango de sempre? com molho de queijo e tudo…

    Quando uma receita consegue juntar peitos de frango com uma fotografia assim, deixa-me num estado de excitação que pareço o Gelson Martins cada vez que pensa no Ruben Semedo. Ainda ponderei despir a camisola, mas achei mais prudente vestir o avental. E dirigir-me energicamente para a cozinha para fazer este fabuloso jantar do divinal blog Recipes Worth Repeating.

    Tudo o que preciso para preparar esta maravilha é de peitos de frango sem pele, paprika, manteiga, alho, caldo de galinha, natas, vinho branco, parmesão ralado, sumo de limão espremido no momento, tomilho e espinafres baby. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Só de olhar para este divinal molho de queijo, já estou a babar como um bebé. Primeiro, tempere os peitos de frango com flor de sal, pimenta preta moída no momento e paprika. Derreta duas colheres de sopa de manteiga numa frigideira que possa ir ao forno e sele os peitos de frango na manteiga, em lume médio.

    Assim que os peitos de frango estiverem marcados de todos os lados, retire-os para um prato, junte outra colher de sopa de manteiga na frigideira e salteie o alho esmagado durante cerca de um minuto. Acrescente o caldo de galinha, um pouco de vinho branco, o sumo de limão e o tomilho e deixe ferver durante cinco a sete minutos, até o molho engrossar e reduzir ligeiramente.

    Finalmente, deite as natas e o queijo parmesão ralado, reduza o lume para o mínimo e cozinhe para derreter o queijo. Adicione os espinafres baby e mantenha tudo ao lume até os espinafres ficarem moles e o molho com a consistência ideal.

    Agora é só voltar a colocar os peitos de frango na frigideira, tapar com uma folha de papel vegetal e levar ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 15 a 20 minutos.

    Eu acho que não consigo esperar pela hora de jantar para provar esta beleza. Fui!

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que os peitos de frango estejam,

    Ele

     

    receita e foto: recipes worth repeating

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *