shots de tiramisù para animar este natal

    É uma das sobremesas mais fáceis de preparar e, nesta versão, vem em shots individuais. Ou seja, em vez de fazer um único tiramisù que, mal é aberto tem de ser logo comido, pode fazer estas doses individuais no dia 23 de Dezembro. Abre uns shots de tiramisù para a véspera de Natal e os outros no dia 25. E porque é que não percisa de comer logo tudo? Porque o tiramisù fica tão bom feito na véspera ou até dois dias antes, tal como fica no próprio dia. E se o guardar em copinhos individuais, então vai ver que fica com um tiramisù perfeito, como se tivesse sido acabado de fazer.

    A receita é da sempre útil Delicious Magazine e leva apenas sete ingredientes: café preto bem forte, ovos, açúcar, rum ou Marsala, mascarpone, palitos de la Reine e cacau em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Em primeiro lugar, bata as claras em castelo com uma pitada de sal e metade do açúcar adicionado progressivamente. Noutra taça, bata em seguida as gemas com o resto do açúcar. Assim que ficarem mais claras e espumosas, junte  ou rum (ou Marsala) e o mascarpone, continuando a bater numa velocidade mais lenta.

    Com a ajuda de uma espátula, junte metade das claras às gemas e depois o resto, em mais duas vezes. Envolva lentamente para as claras não perderem o volume. Se não servir logo o tiramisù, então tape o creme e guarde-o no frigorífico.

    Pouco antes de servir o tiramisù, mergulhe os palitos de la reine no café – mas rapidamente para não se desfazerem – e espalhe um terço dos palitos pelo fundo dos copos onde vai servir. Coloque por cima um terço do creme de mascarpone e repita as camadas mais duas vezes. Termine com uma camada de creme de mascarpone e polvilhe com cacau em pó.

     

    Um óptimo tiramisù para o seu Natal onde quer que os shots estejam,

    Ele

     

    receita e foto: delicious magazine

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *