Confesso que estou absolutamente esmagado com esta incrível fotografia tirada pelo André Bernardo e publicada no site da Red Bull. Trata-se de um alemão, de 26 anos, que decidiu atravessar a distância entre dois penhascos na Nazaré. Acha incrível? Então ouça o resto: a travessia foi feita em pé, a fazer equilibrismo, por cima das gigantescas ondas da região.
Além das fotografias, há um vídeo do feito incrível, onde se vê Joshua Leupolz a ser projectado depois de ser atingido pelas ondas colossais.
O cabo sobre o qual ele andou foi colocado a 15 metros de altura e tinha uma distância de 30 metros. Ao site da Red Bull, o atleta do Karlsruhe explica como foi toda a experiência: “Em dias com ondas pequenas, é muito fácil. Mas, com ondas como estas que se vêem no vídeo, torna-se difícil sequer ficar parado em cima do cabo. Estamos à espera que, a qualquer momento, uma onda nos possa atingir”.
É claro que Leupolz ia preso com outro cabo de segurança. E foi isso que o salvou nas quedas.
O desafio foi planeado com a ajuda da equipa da Western Riders, especializada em slacklining. E foi bem sucedido. O atleta alemão adiantou ao site da Red Bull que conseguiu atravessar três vezes. E falou de todas as dificuldades: “Quando estamos lá em cima, não se consegue ver mais nada para lá de branco. Algumas ondas criam um splash depois de atingirem as rochas. E a água projecta-nos a nós e ao cabo. Perdemos a orientação e o equilíbrio”.
Eu tremo só de ver o vídeo, por isso não me apanhavam ali em cima nem com o mar chão. Nazaré para mim é mais para ir comer uma mariscada ao Aki-D’el-Mar.
Uma óptima onda para si onde quer que a Nazaré esteja,
Ele
foto: andré bernardo / red bull
Pessoas que gostam de aventuras e correr riscos.
Grandes imagens!
O problema dos feitos fantásticos é que eles dependem, para prosperarem, de uma série de coincidências improváveis (suspeitas)
Não sei dizer se este homem é um grande maluco ou corajoso
A foto é verdadeiramente impressionante!!