sim, estas panquecas são salgadas e dão um jantar delicioso durante a semana

    São estaladiças por fora e crocantes por dentro. Ao contrário das panquecas tradicionais, a massa desta maravilha é feita de batatas, cenouras e cebolinhas raladas e misturadas com queijo feta em crumble, gema de ovo e claras batidas em castelo. O resultado é uma mistura de batata rosti com panqueca salgada. Se acompanhar com uns ovos escalfados, tem um jantar de sonho.

    A receita é da sempre útil revista Delicious e leva apenas cenouras gratinadas, batatas raladas e espremidas até ficarem bem secas, cebolinhas laminadas, salsa picada, queijo feta em crumble (a receita original é com feta vegetariano mas eu vou usar feta normal), farinha, ovos e azeite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    fritters-768x960.jpeg

     

    Misture, numa taça, as cenouras raladas com as batatas raladas, a cebolinha laminada, a salsa e o feta partido em crumble. Envolva a farinha nesta combinação e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. 

    Misture duas gemas e bata as duas respectivas claras em castelo. Finalmente envolva as claras na mistura com a ajuda de uma espátula para não perderem volume.

    Aqueça cerca de meio centímetro de azeite numa frigideira, retire uma concha da mistura de batata e coloque a fritar, sem deixar que se desmanche, durante cerca de três minutos de cada lado. A fritada tem de ficar bem tostada por fora e cozinhada por dentro.

    Retire com uma escumadeira e deixe secar num prato forrado com papel de cozinha. Repita o processo até acabar as batatas e sirva em montinhos de três com um ovo escalfado por cima.

     

    Um óptimo brinner para si onde quer que as panquecas estejam,

    Ele

     

    receita e foto: delicious

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *