smoothie anti-inflamatório para combater gripes, constipações e as alergias de outono

    Sim, sou daquelas pobres coitadas que é olhada de lado em plena pandemia. Estou neste momento sentada num café a escrever este texto ao ritmo de um espirro a cada 30 segundos. Não imagina os olhares das pessoas à minha volta, parece que tenho lepra. Malta: é alergia, não é covid (espero eu!). É tiro e queda: mal começa a arrefecer e preciso de tirar um casaco de inverno do armário,  começo a espirrar como se não houvesse amanhã. Estou num ponto tal que estou a escrever com uma mão e a agarrar o nariz com a outra, com medo que ele caia. É um inferno.

    Por isso, vou já tratar da minha rica saúde. Preciso urgentemente de fortalecer o meu sistema imunitário, ainda mais agora que nos preparamos para enfrentar a segunda vaga desta maldita pandemia.

    Esta receita do blog The Kitchen McCabe inclui ingredientes milagrosos como curcuma, um excelente antioxidante com propriedades anti-inflamatórias; ananás, rico em betacaroteno, antioxidantes, fibras, potássio e sais minerais; e claro, gengibre, também um poderosíssimo anti-inflamatório que é ainda ótimo para a digestão.

    Super-charged-Sunshine-Smoothie-1-768x1155.jpg

     

    Para fazer este autêntico remédio natural, só precisa de ter em casa uma banana descascada, uma laranja descascada, um limão descascado sem caroços; pêssegos, manga e ananás congelados; gengibre fresco descascado, curcuma descascada ou em pó, extrato de baunilha, e leite de amêndoa ou de coco.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Coloque todos os ingredientes num liquidificador e misture bem até obter a consistência de um smoothie. Junte mais leite se achar que ficou demasiado espesso. Transfira para os copos que vai servir e decore com sementes de chia e ananás fresco cortado em cubos.

     

    Uma ótima e saudável sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: the kitchen mccabe

     

    5 comentários em “smoothie anti-inflamatório para combater gripes, constipações e as alergias de outono

    1. O seu problema não será alérgico neste momento. Uma coisa positiva nesta pandemia é toda a gente estar com máscara. Isso ajuda aqueles que dizem que “estão com alergia” a não espalhar uma das 200 estirpes de rinovírus existentes à sua volta.
      São estas pessoas que “só estão com alergia/constipada” e anteriormente dizia-se “não é gripe” que são responsáveis por centenas de milhares de faltas ao trabalho e crises de asma em asmáticos.
      Pense nisto antes de escrever disparates.
      As melhoras

    2. Olá boa tarde!!! Um óptimo fim de semana para todos. Gosto muito do vosso blog e adoro a maioria das receitas que postam mas, nunca consegui fazer nenhuma…. Porquê? Porque nunca menciona as quantidades dos ingredientes! Remete para o post original que, 99% das vezes está em inglês e, eu e se calhar muitos dos leitores que vos seguem, não sabemos ler… É uma pena! Pensem nisto com carinho!

    3. Olá, Maria Eugénia
      Nós não publicamos as receitas completas por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos quase sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

      Obrigado,
      Casal Mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *