Quem é que disse que um smoothie tinha de ser bebido? Ele, claro! E Ele tem razão? Claro que não! Ele nunca tem razão. Já eu… sou como o Senhor de Boliqueime, “nunca tenho dúvidas e raramente me engano”. E, mais uma vez, ganhei esta discussão. Graças a esta deliciosa receita do maravilhoso blog Hello Glow.
Por isso, agora, silêncio, meu querido Marido Mistério, que se vai cantar o fado do smoothie para comer (não beber) com uma colher de sopa. E se isso não fosse suficiente para tornar esta receita numa maravilha do mundo saudável, tenho mais uma notícia para si: se usar iogurte vegan, fica com um smoothie vegan.
Tudo o que vai precisar é de banana, amoras, flocos de coco sem açúcar, iogurte, sementes de chia, sementes de abóbora cruas e espinafres frescos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Agora vem a parte mais fácil. Junte os espinafres, a banana e o iogurte no liquidificador e acelere até ficar com um creme. Acrescente as amoras (deixe só umas de parte para enfeitar) e volte a ligar o liquidificador mais duas ou três vezes até ligar tudo. Sirva em taças e coloque por cima os flocos de coco, as sementes de chia e de abóbora e as duas ou três amoras que deixou de parte. E agora o que é que falta? Comer, meu querido Ele. Comer. Não beber. Comer à colherada. Por isso, come e cala.
Bons smoothies,
Ela
receita e fotos: hello glow