smoothie de citrinos para enfrentar o inverno que aí vem

    Não se deixe enganar por este tempo de verão em outubro. Nada contra, antes pelo contrário. Adoro. Mas a verdade é só uma: Winter is coming. Que é como quem diz: o Inverno está chegar, e com ele as gripes e constipações, já para não falar da maldita Covid 19, para a qual – verdade seja dita – já não há paciência. Mas para grandes males, grandes remédios. E este smoothie do blog Louise Keats é ideal para enfrentar os vírus que aí vêm. Recheado de vitamina C, betacarotenos, antioxidantes, anti-inflamatórios e outros nutrientes que ajudam a defender o nosso sistema imunitário, vai preparar-nos para receber o inverno.

    Para fazer este smoothie, vai precisar de mandarinas ou laranjas descascadas e sem caroços, meia cenoura picada, um kiwi descascado, uma lima descascada, um pedaço de gengibre com apenas 2 cm também descascado, curcuma, gelo, pó de ameixa de Kakadu (se não encontrar, não faz mal) e água filtrada ou de coco.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Winter-Rescue-Smoothie03-915x1220.jpg

     

    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem, na potência máxima, até obter um creme macio.

    Se gostar do smoothie mais líquido, acrescente um pouco mais de água filtrada ou de coco. Depois, delicie-se. Além de ser ótimo, é uma fonte de saúde.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: louise keats

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *