smoothie de coco, mirtilos e açaí, uma receita detox para recuperar dos excessos dos santos populares

    Depois de uma noite de santos, há que limpar o organismo. É que até o meu corpinho (ligeiramente voluptuoso) se ressente com tanta mini, sangria, sardinhas e caracóis! Por isso, hoje vou começar o dia com esta receita milagrosa que descobri no blog Kimberly Snyder.

    Este smoothie consegue juntar três ingredientes que só fazem bem à nossa saúde: tem água de coco, que é hidratante e é rica em potássio, magnésio e cálcio, o que também é excelente para a limpeza e renovação celular.

    Tem mirtilos (biológicos de preferência), ricos em antioxidantes, fibras e vitamina C, ótimos para a pele e para ajudar a digestão.

    Finalmente, tem açaí, também rico em antioxidantes, fibras e sais minerais, o que significa que também ajuda o seu corpo a digerir melhor os alimentos.

    O melhor de tudo? Demora apenas 5 minutos a preparar.

    Só precisa de água de coco, uma banana média, mirtilos e polpa de açaí. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 a 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    blueberry-acai-coconut-smoothie-41.jpg

     

    A receita é tão fácil que não vai acreditar: junte a água de coco, a banana, os mirtilos e a polpa de açaí no liquidificador. Comece por misturar na potência mínima e depois vá acelerando até obter um creme macio. Sirva logo, decorado com os seus toppings preferidos.

     

    Um ótimo feriado para si se for de Lisboa (se não for, não desespere, o seu feriado há de chegar)

    Ela

     

    receita e foto: kimberly snyder 

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *