smoothie de frutas com iogurte grego e leite de amêndoa (socorro, a nossa filha adolescente aderiu à minha dieta!)

    Ele está à beira de um ataque de nervos. O que é pior, para Ele, do que eu estar em dieta? A nossa filha Adolescente Mistério estar também com a mania das dietas. Mas Ele não tem com que se preocupar: tal mãe tal filha. Começa muito empenhada de manhã, à hora de almoço passa pelo MacDonald’s e ao jantar já está a devorar um prato de massa. Não há nada a fazer. Está-lhe no sangue.

    Agora a nova obsessão dela são os smoothies, para espanto dos três Irmãos Mistério. De manhã, ela ainda consegue manter o seu ritual saudável, depois desgraça-se ao longo do dia. (Nada que me preocupe porque, cá entre nós, ela está ótima!) Este fim-de-semana prometi que preparava com ela um smoothie saudável para as duas e decidimo-nos por esta inspirada receita do blog The New Potato. É tão fácil que não dá para acreditar. Só precisamos de cerejas (o preço é um bocadinho puxado, mas a quantidade não é muita), uma banana congelada cortada em pedaços, iogurte grego, leite de amêndoa, geleia de agave e sementes de linhaça. Espreite as doses certas de cada ingrediente aqui, na receita original.

    cherry-smoothie-bowl.jpg

     

    Misture muito bem todos estes ingredientes no liquidificador até obter uma consistência macia. Coloque numa taça e decore com os seus toppings preferidos: fruta fresca, como morangos, por exemplo, flocos de coco, sementes de cânhamo e sementes de abóbora.

     

    Um ótimo fim-de-semana,

    Ela

     

    receita: the new potato; foto: alli shepherd

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *