smoothie de morango com pudim de chia e molho de chocolate, um pequeno-almoço saudável que parece uma sobremesa

    Não sei se gosto mais do nome deste pequeno-almoço do que do propriamente dito. Todo este título remete-me para um pequeno-almoço saudável, o que me agrada muito. Mas o que é mais espetacular é que esta receita do blog This Rawsome Vegan Life é mesmo saudável, light, vegan e incrivelmente deliciosa. Não tem açúcar, farinhas, lactose, enfim, é uma espécie de 3 em 1.

    Tem um pudim de chia e, para fazê-lo, vai precisar de leite de avelã e sementes de chia. Tem um smoothie cujos ingredientes são leite de avelã, uma banana, manga congelada e morangos. E tem ainda, um molho de chocolate que vai fazer com cacau em pó, xarope de ácer e água.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

    IMG_4539.jpg

     

    Comece por fazer o pudim de chia: misture as sementes de chia com o leite de avelã e deixe assentar durante 10 minutos. As sementes de chia vão aumentar e ensopar com o leite até formarem uma espécie de pudim. Depois faça o smoothie, misturando todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme macio. Finalmente, faça o molho de chocolate, misturando todos os ingredientes. Se for preciso, junte um pouco de água.

    Depois prepare o pequeno-almoço por camadas: primeiro o pudim de chia, depois o smoothie e finalmente o molho de chocolate. E delicie-se sem culpas!

     

    Leia ainda:

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: this rawsome vegan life

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *